Mudanças entre as edições de "Versões"

De SAPIENS
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com ''''Versão do SAPIENS (v 1.1.0) publicada em 22/10/2014.''' Principais alterações: * Integração com o SICAU, com possibilidade de migração dos dados do processo, desde...')
 
Linha 1: Linha 1:
'''Versão do SAPIENS (v 1.1.0) publicada em 22/10/2014.'''
+
'''Versão do SAPIENS (v 1.1.1) publicada em 18/02/2015.'''
  
 
Principais alterações:
 
Principais alterações:
  
* Integração com o SICAU, com possibilidade de migração dos dados do processo, desde que cadastrado com numeração CNJ de 20 dígitos. Os documentos que integram o dossiê eletrônico do SICAU também são migrados. Essa funcionalidade ainda está INIBIDA pelas próximas semanas.
+
* Atalhos para assinar componentes digitais no formulário de edição do documento, na aba componentes digitais;
* Painel de Comunicações do Usuário Externo. Agora é possível que orgãos públicos conveniados recebam e respondam eletronicamente as comunicações (ofícios) enviadas à partir do SAPIENS. Por hora, não há pessoas jurídicas ou orgãos públicos conveniados para esse tipo de utilização.
+
* Os resultados são mostrados em árvore nos comboboxes após a pesquisa de classe judicial, movimento judicial, classificação e assunto;
* Caso o NUP tenha mais de 1 volume, a visualização padrão é a último volume (volume atualmente aberto) e consta um aviso em vermelho sobre a existência de mais volumes.
+
* Não é possivel realizar juntadas imotivadas se a minuta estiver vinculada a uma tarefa, sendo obrigatório utilizar o "lançar atividade" para fazer a juntada;
* Correções e otimizações no Editor de Texto, deixando-o mais estável. O Zoom do editor, aplicado pelo usuário, agora é memorizado pelo SAPIENS.
+
* Atalho criar novo processo judicial no painel de intimações do distribuidor judicial;
* No formulário da tarefa, a opção "tramitar" foi deslocada para cima de modo a ficar mais visível.
+
* Nos formulários de criação de documento e de comunicação, os atalhos de modelo em combobox apontam para os "modelos em branco";
* Nos formulários da Tarefa e da Comunicação, logo abaixo da caixa prazo, foi criada uma barra deslizante (slider) para definir o prazo em dias de maneira mais simples. Assim, por exemplo, posso simplesmente arrastar a barra para a posição de 10 dias, que as datas de início e de fim do prazo serão automaticamente alteradas pelo SAPIENS.
+
* Separação no formulação de nova intimação entre os modos manual e integração;
* A data final do prazo da tarefa e da comunicação não pode mais cair em finais de semana e em feriados nacionais. Nesses casos, o SAPIENS passará o prazo para o próximo dia útil automaticamente.
+
* Possibilidade de converter intimações de integração com erro para o modo manual;
* Nas tarefas e nas comunicações, o prazo mínimo deve ser de 1 dia, e o máximo de 180 dias.
+
* Campos judiciais de tribunal órgão julgador e classe judicial acrescentados na pesquisa por metadados;
* A data/hora final padrão do prazo da tarefa e da comunicação passa a ser às 20h00 de 5 dias após a data inicial do prazo.
+
* Uma tarefa judicial somente pode ser aberta em nup associados a processos judiciais;
* Somente é possível abrir uma tarefa se que o usuário de destino tiver poderes para VER o processo.
+
* Tarefa judicial somente pode ser aberta em setor contencioso;
* Uma unidade pode ser configurada para receber tarefas e tramitações de outras unidades apenas pelo seu Protocolo.
+
* Correções de diversos bugs;
* Inclusão das colunas assuntos e interessados (ocultas) na Área de Trabalho.
+
* Nova lógica de peticionamento eletrônico via integração;
* Inclusão do campo "Setor de Origem" no formulário e dos grids de tarefas. O padrão é o setor principal do usuário.
+
 
* No Painel de Intimações, é possível distribuir em lote para um mesmo usuário, desde que todas as intimações sejam referentes a um mesmo setor.
+
Quanto à nova lógica de peticionamento, mudança mais profunda da versão, destaca-se:
* No Painel de Intimações, em caso de erro na recuperação do processo pela integração, há a nova ferramenta sincronizar, que tenta novamente realizar a operação de integração, sem a necessidade de excluir a intimação e recriá-la.
+
 
* No Painel de Intimações, uma ferramenta sugerir, com base na inteligência, para o Sapiens especificar qual setor tem mais probabilidade de ser o responsável pela intimação, dado o aprendizado realizado.
+
Com o objetivo de a) aumentar a segurança; b) evitar peticionamentos indevidos; e c) resolver o problema da nota técnica versus peticionamento; foram implementadas as seguintes mudanças:
* Na edição do conteúdo de um modelo, o Coordenador agora dispõe de um novo botão na barra de ferramentas do editor (último botão), chamado "Campos". Com ele é possível adicionar um campo que será preenchido automaticamente pelo Sapiens quando os usuários utilizarem o modelo. Assim, por exemplo, ao incluir um campo *nup*, quando o modelo for utilizado o número do NUP aparecerá no lugar da expressão *nup*. Já existem muitos campos disponíveis.
+
 
* Na tela de seleção de modelos, além das opções nacionais, locais e em branco há também o sugeridos, para o Sapiens sugerir um modelo para aquele contexto. Atenção: não se trata da sugestão avançada para deciões judiciais com integração, com leitura das peças, mas sim aprendizado de fluxos, a exemplo da sugestão de atividades e tarefas. Essa opção aparece apenas se eu criar a Minuta a partir de uma Tarefa (Atalho: Minutas -> Modelo).
+
* Não é mais possível peticionar eletrônicamente pelo atalho "Lançar Atividade", que agora se restringe apenas a atividades NÃO JUDICIAIS.
* Correções de bugs e otimizações em geral.
+
* Há um novo atalho "Peticionar", para acessar o lançamento de atividade COM PETICIONAMENTO. Esse atalho apenas aceita atividades JUDICIAIS.
 +
 
 +
Detalhes:
 +
 
 +
* Agora as tarefas JUDICIAIS aceitam atividades ADMINISTRATIVAS. Assim, para lançar uma nota técnica, basta utilizar o atalho padrão "Lançar Atividade" e juntar o documento.
 +
* As tarefas JUDICIAIS, por segurança, NÃO podem ser encerradas por tarefas que não sejam JUDICIAIS. Assim, não se corre o risco de fechar o prazo judicial no lançamento da atividade administrativa.
 +
* No caso de haver um recurso parcial, é comum o advogado criar uma nota técnica e uma apelação, por exemplo. Quando utilizar o atalho "Lançar Atividade" para registrar a nota técnica, a apelação não estará visível, pois é um documento judicial. Quando utilizar o atalho "Peticionar", não aparecerá a nota técnica, pois é um documento administrativo. Essa regra que "esconde" documentos no peticionamento serve para evitar que, por engano, uma nota técnica vá parar dentro de um processo judicial.
 +
 
 +
As demais regras permanecem inalteradas.

Edição das 14h04min de 18 de fevereiro de 2015

Versão do SAPIENS (v 1.1.1) publicada em 18/02/2015.

Principais alterações:

  • Atalhos para assinar componentes digitais no formulário de edição do documento, na aba componentes digitais;
  • Os resultados são mostrados em árvore nos comboboxes após a pesquisa de classe judicial, movimento judicial, classificação e assunto;
  • Não é possivel realizar juntadas imotivadas se a minuta estiver vinculada a uma tarefa, sendo obrigatório utilizar o "lançar atividade" para fazer a juntada;
  • Atalho criar novo processo judicial no painel de intimações do distribuidor judicial;
  • Nos formulários de criação de documento e de comunicação, os atalhos de modelo em combobox apontam para os "modelos em branco";
  • Separação no formulação de nova intimação entre os modos manual e integração;
  • Possibilidade de converter intimações de integração com erro para o modo manual;
  • Campos judiciais de tribunal órgão julgador e classe judicial acrescentados na pesquisa por metadados;
  • Uma tarefa judicial somente pode ser aberta em nup associados a processos judiciais;
  • Tarefa judicial somente pode ser aberta em setor contencioso;
  • Correções de diversos bugs;
  • Nova lógica de peticionamento eletrônico via integração;

Quanto à nova lógica de peticionamento, mudança mais profunda da versão, destaca-se:

Com o objetivo de a) aumentar a segurança; b) evitar peticionamentos indevidos; e c) resolver o problema da nota técnica versus peticionamento; foram implementadas as seguintes mudanças:

  • Não é mais possível peticionar eletrônicamente pelo atalho "Lançar Atividade", que agora se restringe apenas a atividades NÃO JUDICIAIS.
  • Há um novo atalho "Peticionar", para acessar o lançamento de atividade COM PETICIONAMENTO. Esse atalho apenas aceita atividades JUDICIAIS.

Detalhes:

  • Agora as tarefas JUDICIAIS aceitam atividades ADMINISTRATIVAS. Assim, para lançar uma nota técnica, basta utilizar o atalho padrão "Lançar Atividade" e juntar o documento.
  • As tarefas JUDICIAIS, por segurança, NÃO podem ser encerradas por tarefas que não sejam JUDICIAIS. Assim, não se corre o risco de fechar o prazo judicial no lançamento da atividade administrativa.
  • No caso de haver um recurso parcial, é comum o advogado criar uma nota técnica e uma apelação, por exemplo. Quando utilizar o atalho "Lançar Atividade" para registrar a nota técnica, a apelação não estará visível, pois é um documento judicial. Quando utilizar o atalho "Peticionar", não aparecerá a nota técnica, pois é um documento administrativo. Essa regra que "esconde" documentos no peticionamento serve para evitar que, por engano, uma nota técnica vá parar dentro de um processo judicial.

As demais regras permanecem inalteradas.