Discussão:Comunicações e Expedição

De SAPIENS
Ir para: navegação, pesquisa

Orientações

a) A criação de novos tópicos é livre, pedimos apenas que obedeçam à numeração sequencial.
b) A inclusão de comentário em tópico já existente é feita pelo link "editar" localizado à direita do tópico.
c) Solicitamos que as colaborações sejam feitas logo abaixo da manifestação anterior para facilitar a organização temporal do debate.
d) Para facilitar a leitura de todos, pedimos que evitem parágrafos muito extensos.  A criação de novo parágrafo é feita ao se teclar 2 vezes ENTER.

1 Usuários externos à AGU poderão efetuar consultas no SAPIENS?

Sim. São duas as possibilidades:

a) Documento Avulto/Processo classificado com "Acesso Internet": o usuário externo precisa antes fazer um cadastro simples informando CPF, nome, E-mail e senha. Em seguida já poderá acessar o SAPIENS para fazer a consulta pelo NUP. Como nesse caso o acesso ao Documento Avulso/Processo está permitido para o público externo, não é necessário informar o número da Chave para consulta.

b) Documento Avulto/Processo que não esteja classificado como "Acesso Internet": a unidade da AGU inicia a elaboração de um Ofício na aba Comunicações no "Painel do Usuário - Tarefas" ou na Tela do Processo. A minuta de ofício criada na Minha Área de trabalho fornece de forma automática o número da Chave do processo no rodapé. O usuário externo precisa gerar um número o usuário externo precisa antes fazer um cadastro simples informando CPF, nome, E-mail e senha. Em seguida já poderá acessar o SAPIENS para fazer a consulta pelo NUP, digitando também o número da Chave.


2 Usuários externos à AGU poderão incluir documentos eletrônicos a pedidos de informações por meio do SAPIENS?

Essa possibilidade ainda está em análise. Colabore com a sua opinião!