Minuta

De SAPIENS
Ir para: navegação, pesquisa

Essa funcionalidade permite incluir, alterar, excluir Minuta, Comparar versões e Exibir resultados de comparação. Perfis de acesso permitidos: Advogado e Servidor, possuem permissão a todas as ações.

Trabare.jpg

Índice

Incluir

Caso o usuário deseje cadastrar uma nova Minuta deve selecionar Adicionar.jpg

Na tela Dois.jpg o usuário preenche os campos e clica no botãoSalvar.jpg para concluir a operação ou Fechar.jpg para retornar a tela inicial.


Inminuta.jpg


Alterar

Caso o usuário deseje alterar uma minuta existente, deve clicar duas vezes no registro desejado na grid.

A tela Dois.jpg será apresentada com as informações já preenchidas e habilitadas para edição. Através da opção "alterar" é possível fazer inclusões de novas informações.


Alteraminuta.jpg


Excluir

Caso o usuário deseje excluir uma minuta, deve primeiramente selecionar um dos registros apresentados na gridTres.jpg e clicar na opção Excluir.jpg


Comparar versões na minuta

Caso o usuário deseje comparar versões na mesma minuta, deve selecionar a opção "Comparar" clicando com botão direito do mouse sobre o registro no grid ou selecionando a minuta e acionando a opção "Comparar" do botão "Ferramentas":


Comparar-minuta1.jpg


Comparar-minuta2.jpg


O sistema exibirá uma tela com a comparação da minuta. Os trechos modificados de uma versão para outra estarão destacados, sendo possível verificar o autor e a data da modificação passando o mouse em cima do trecho em destaque:

Exibir-comparacao-minuta.jpg

Comparar versões selecionando opções desejadas

Caso o usuário deseje comparar versões, selecionando as opções desejadas. Deve escolher as versões na grid e clicar em Ferramentas na opção Comparar:

VersoesDesejadas1.png

Exibir Resultados da Comparação

Ao clicar em Comparar, o usuário visualiza os resultados das diferenças entre as versões. Observa-se que a marcação que identifica uma inclusão de conteúdo ao documento terá a cor verde e o texto sublinhado na apresentação. Já a marcação que identifica uma exclusão de conteúdo ao documento terá a cor vermelha e o texto tachado na apresentação.

ResultadoComparar2.png


Realizar juntada em bloco

Para realizar juntada em bloco (juntar várias minutas de uma vez em um processo), o usuário deve selecionar duas ou mais minutas de um mesmo NUP e selecionar a opção "Juntar" do botão Ferramentas.jpg:


Juntada-bloco.jpg

O sistema irá realizar a juntada e elas serão apresentadas no processo.

Exportar PDF com Contra-Fé

Para realizar a exportação de PDF com Contra-Fé, o usuário deve:

1) Caso seja exportação de apenas 1 minuta, clicar com o botão direito em cima do registro na lista, selecionar a opção "Exportar" e em seguida "PDF (Contra-Fé)", conforme a imagem:

Minuta-contrafe-uma.jpg


2) Caso seja exportação de mais de 1 minuta, selecionar as minutas desejadas na lista, acionar o botão Ferramentas.jpg, selecionar a opção "Exportar" e em seguida "PDF (Contra-Fé)", conforme a imagem:

Minuta-contrafe-varias.jpg


Nos dois casos, o sistema irá gerar um PDF com as minutas selecionadas e abrir em nova aba. Todas as minutas terão a sua contra-fé como primeira página.

Minuta-contrafe.jpg


Observação:Somente é permitida exportação em PDF de minutas que contenham componentes digitais dos seguintes formatos: HTML ou PDF.

Referências

Não se aplica.