Processo Judicial

De SAPIENS
Ir para: navegação, pesquisa

Essa funcionalidade permite incluir um novo Processo Judicial. Perfis de acesso permitidos: Advogado e Servidor, possuem permissão a todas as ações.

Judicial01.jpg

Índice

Incluir

Caso o usuário deseje cadastrar um novo Documento deve selecionar Judicial.jpg

Na tela Dois.jpg o usuário preenche os campos e clica no botãoSalvar.jpg para concluir a operação ou Fechar.jpg para retornar a tela inicial.


Incjudi.jpg


Solicitar arquivamento

Na edição do NUP, o usuário deve selecionar a opção "Arquivar" pelo botão Ferramentas.jpg:


Opcao-arquivar.jpg


O sistema pedirá confirmação da solicitação por meio de mensagem. O usuário deve selecionar "Sim" para confirmar:


Confirmar-arquivamento.jpg


Após a confirmação, o sistema encaminhará a solicitação para o setor de arquivo da unidade do NUP e gerará um despacho automático da solicitação de arquivamento, juntando o despacho ao processo.

Lista-juntada-desp.jpg


Selecionando o link do despacho na coluna "Componente Digital" é possível ver o documento:


Certidao-despacho.jpg

Imprimir etiqueta

Em todo processo é possível imprimir uma etiqueta com informações básicas e um código do barras do NUP. Dentro da edição do NUP, o usuário deve selecionar a opção "Imprimir Etiqueta" do botão Ferramentas.jpg, conforme abaixo:


Opcao-etiqueta-jud.jpg


Após selecionar a opção, o sistema abrirá a etiqueta para impressão:


Imprimir-etiqueta.jpg

Copiar documento

Para criar cópia de um documento da juntada de um processo para outro, o usuário deve selecionar com um clique o documento e, em seguida, a opção "Criar cópia" do botão Ferramentas.jpg:

Opcao-copia-juntada.jpg


O sistema apresentará um formulário para escolha do número do NUP para o qual a cópia deve ser realizada e a opção de realizar uma juntada imediata do documento ao novo NUP:

Copiar-juntada.jpg


Caso o usuário selecione a opção "Juntada imediata", o documento será copiado e juntado imediatamente ao NUP selecionado. Se o usuário não selecionar a opção, a cópia será feita para a área de trabalho, em Minutas, e o usuário poderá editar o documento e realizar a juntada de maneira manual.

Referências

Não se aplica.